quarta-feira, 17 de abril de 2019

Anda aranha, anda aranhinha


Por vezes a cabeça guarda coisas que á primeira vista não tem grande significado, quando era pequeno ouvi varias vezes o meu padrinho a contar a historia de uma aranha e repetia varias vezes a frase "anda aranha, anda aranhinha" essa historia acabou por ficar e hoje deu o titulo a este post.
É de todas as aranhas e muito provavelmente de todos os insectos a mais procurada por fotógrafos macro, é também de todos os insectos aquele mais suportado pelo publico feminino.
Os seus 2 grandes olhos redondos dão-lhe um ar amistoso que contrasta com o seu poder mortífero para com as suas presas.
Nikon D610 Sigma 105mm

domingo, 7 de abril de 2019

La Catedral Madrid


Normalmente em férias sou mais do tipo arruaceiro, gosto de sítios onde se pode sentir o pulsar da vida local, comer onde os locais comem ou beber um copo onde eles bebem.
Os espanhóis nos sítios que tenho visitado tem um modo de estar bastante descontraído, e ás vezes até muito efusivo de viver os momentos das refeições ou de beber uma simples cerveja num dia de quase 40 graus á sombra, a conversa vai saltando de mesa em mesa e em pouco tempo já todos se conhecem. Este sitio é o oposto, bastante recatado com uma atmosfera de requinte fantástica e que por vezes é perfeito para intercalar com a azafama constante das taperias que tanto gosto.
Para além de tudo isto é fantástico para tirar fotografias como esta que no meu entender dá bem a perceber que tipo de lugar é o La Catedral em Madrid.
Nikon D610 Nikon 50mm

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Duomo de Milão


Fantástico momento este em que assisti a um bando enorme de pássaros a fazer coreografias no céu azul de Milão. É certo que em fotografia não dá para ver como todos funcionavam em plena harmonia na coreografia nem as cores que começavam e acabavam num dégradé perfeito, mas com o Duomo como fundo que foto pode parecer imperfeita?

Jane doe

Desta vez apenas uma Jane doe na cidade das artes e das ciências em Valencia.