fotografia, sobretudo macro e natureza, todos os direitos das fotos são meus e não é permitido o seu uso sem meu consentimento
quinta-feira, 31 de janeiro de 2019
Cuidado pequena rã
Confiança foi o que não faltou a esta rã, quase lhe enfiei a lente pelos olhos dentro e ela nada, impávida e serena confiou que eu não lhe fazia mal, ou que não era apreciador de pernas de rã como petisco.
Cuidado pequena rã um dia podes te dar mal, não comigo claro que de ti apenas quero o que me deste, uma bela foto.
Nikon D610 Sigma 105mm
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
O cão do barbeiro
Este titulo é um bocado despropositado se apenas olharmos para a fotografia, mas a verdade é que assenta que nem uma luva já que ele estava numa barbearia vazia do Porto, logo depreendo que só pudesse ser do barbeiro. Como diria a outra "mas isso agora não interessa nada" o cão foi bem apanhado e melhor do que foto só mesmo ele que para além de bem vestido todo ele era estilo.
Nikon D610 Sigma 70-300mm APO
domingo, 27 de janeiro de 2019
Noodles com camarão
Sozinho em casa e com uma filha exigente para lhe fazer o almoço, o que me saiu foi isto este sábado. Tudo natural sem nada de pacote fora os noodles, foi a primeira vez que me meti nesta aventura de tentar alguma coisa de inspiração asiática, tudo por amor á filha já que eu sempre digo que não gosto de comida a boiar. Lá foi tudo e mais houvesse, é certo que a malagueta ajudou mas o resto também é para repetir.
Nikon D610 Nikon 50mm
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
O Colhereiro
O Colhereiro é uma ave de um porte e beleza extraordinárias, poder vê-lo no seu habitat natural no seu dia a dia é já quase uma benção, poder fotografar a uma distância relativamente pequena para um animal totalmente selvagem é uma raridade. Não sei quem estaria mais atento a quem, mas ele também não tirava os olhos de mim, para quem gosta de natureza e animais poder ter este prazer é uma dádiva.
Nikon D5300 Sigma 70-300mm APO
quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
Duas beldades
Estas coisas sempre me maravilharam, mas nem vou falar delas ou da minha relação com elas, porque uma coisa sem a outra não é compreensível, só digo adrenalina adrenalina adrenalina, ter uma coisa destas e andar a menos de 250km\h é o mesmo do que comprar um frango e apenas lhe comer as asas, por isso numa tentativa de continuar vivo nunca terei uma coisa destas.
Estas duas beldades estavam em Ponte de Lima no verão passado num dia lindo, pronto a rapariga ajuda na composição mas se lá não estivesse também não se perdia muito falando em termos de composição fotográfica.
Nikon D610 Sigma 105mm
segunda-feira, 14 de janeiro de 2019
Retirar um objecto de uma foto
Não é fácil apanhar estes animais majestosos na natureza, principalmente sem o equipamento adequado como uma boa lente de longo alcance com no mínimo capacidade para chegar aos 600mm.
Por isso quando aparecem em festas e eventos que são recorrentes pelas nossas terras, tento sempre a minha sorte. Obviamente eles não andam pelas cidades a curtir as festarolas, eles são uma parte delas por isso ou estão presos, ou amarrados a um tratador o que retira logo todo o interesse na minha opinião, por isso resta uma solução retirar da foto o que não interessa neste caso o tratador, vamos ver a diferença com ou sem tratador? Só ressalvar que este trabalho foi feito em 10 min por isso não tem uma qualidade 100%.
terça-feira, 8 de janeiro de 2019
Saudades da primavera
De repente quando saí do trabalho dei-me conta que já não é tão escuro como era antes do natal, bastaram meia dúzia de dias sem trabalhar e já se nota a diferença. Lembrei-me do ditado que diz qualquer coisa como "Em janeiro salto de carneiro" e disse-o em voz alta, ao que uma boleia diária contrapõe "janeiro fora, mais uma hora". O que me agrada é a esperança que estes dois ditados dão, daqui a nada tudo está a florescer e a ganhar vida e eu e a minha câmera vamos ficar muito contentes.
Nikon D610 Sigma 105mm
quinta-feira, 3 de janeiro de 2019
A bela Cátia parte III
Nada melhor do que começar o ano com umas boas fotografias, melhor só se for mesmo daquela pessoa que vemos todos os dias e pensamos que já experimentamos todos os sítios, poses e "props".
Mais difícil só se for no primeiro dia do ano com os primeiros raios de sol no ar e ter a bela Cátia de bom humor e disposta a fazer umas poses e a aturar-me. O resultado desta vez vem a preto e branco, mais preto do que branco propositadamente, eu gostei e vamos ver quando acontece a parte IV.
Nikon D610, Nikon 50mm e Nissin i40
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Jane doe
Desta vez apenas uma Jane doe na cidade das artes e das ciências em Valencia.
-
Este é daqueles insectos que ninguém quer por perto, dos carrapatos como o nome indica ninguém espera nada de bom pelo contrário. No meu...
-
Esta imagem foi feita há um ano atrás na feira dos animais que se realiza há já alguns anos em Braga, curiosamente encontrei-a hoje numa ...
-
Esta é a mais recente Igreja no santuário de Fátima, pessoalmente gosto de Fátima, da nova igreja e de quase tudo o resto que conheço e f...